A era da desinformação e os professores do sucesso
- Mila Dienstmann
- 6 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de jul. de 2021
A internet veio para trazer informação, levá-la aos quatro cantos, onde todo mundo pudesse ter acesso, e facilitando nossa vida de diversas maneiras. Mas, com o passar dos anos, ela tem se tornado o centro da nossa vida, e alterado a forma como nos relacionamos em sociedade.
Com o surgimento das redes sociais, nossas interações passaram a ser mais virtuais do que reais. É mais importante a imagem que demonstramos no mundo virtual do que no real (inclusive, já existem diversos problemas com distúrbios de imagem por conta disso).
Governos são eleitos com base em desinformação. Nossas profissões também são mais importantes dependendo de como se parecem no virtual. Já parou pra pensar?

Na internet começamos a estudar de outras formas! O estudo deixou de ser exclusivo nas universidades, mas pudemos ampliar nossos conhecimentos com cursos fora do convencional, e até aí tudo bem! E sim, o ensino está engessado, e não acompanhou a evolução! Porém, quando a educação tradicional, científica e com embasamento começou a ser descreditada, acho que fomos longe demais!
Hoje já existe um mercado IMENSO de professores online, formados com UM curso e menos de 1 ano de experiência, vendendo promessas que eles mesmos não conseguiram realizar. Principalmente no marketing digital, que é onde me encontro.

São pessoas que compraram um curso de outra pessoa, que comprou o curso de outra e de outra...
Elas fazem o curso, aprendem a teoria e vão ensinar o próximo trouxa (isso mesmo) o que aprenderam. Elas não praticam, não validam, não dão o tempo de entender como o mercado funciona, não têm clientes reais. Elas simplesmente pegam o que aprenderam do outro e repetem, nem sabem dizer se realmente funciona, ou da onde aquela informação veio.
Você pode até me dizer, ah mas fulano deve saber, ele tem milhões de seguidores, deve dar resultado. Mas o resultado dele é porque ele investe muito dinheiro para conseguir esses seguidores, anuncia para todo país a forma infalível de ficar rico. Quem não vai seguir?
Você vai lá e gasta fortunas com ele e aí o que faz? Aplica nos seus clientes? Não! Você vende a fórmula de novo, e se você investir, pode até dar certo, você também pode ficar rico. Mas não é por causa do conteúdo em si, é somente pela promessa dele.
E assim foi se formando uma cultura em cima disso, chegando ao ponto em que estamos hoje. Péssimos profissionais no mercado, que não entendem o que fazem, nem por que fazem. Entregam um trabalho meia boca, não são bem sucedidos, não sabem o básico sobre ter um negócio, mas na internet são PROFESSORES!
Se você quer, e deve, fazer cursos, não pergunte o que as pessoas acharam do conteúdo, pergunte que resultados elas tiveram, pergunte ao professor em quais clientes reais ele aplicou e funcionou, pergunte se ele está rico como prometeu, e não caia no primeiro papo furado que te vendem, porque você não vai ficar milionário da noite pro dia, I’M SORRY!
E pra finalizar, eu não digo isso para descreditar ninguém, quero que a gente reflita sobre que futuro estamos criando, e se estamos contribuindo de fato com a evolução pessoal de todos. Pensou?
Exatamente assim!